Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação JÁ SE VACINOU CONTRA COVID-19 E GRIPE? Saiba locais de vacinação em Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

JÁ SE VACINOU CONTRA COVID-19 E GRIPE? Saiba locais de vacinação em Campo Grande

Imunizante contra a Influenza está disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade

Por Redação | 29 junho, 2022 - 9:38

Todas as unidades de saúde da Capital oferecem, nesta quarta-feira (29) a vacina que protege contra três tipos de vírus que provocam a Influenza, e mais de 45 pontos também possuem o imunizante contra a Covid-19. As doses estão disponíveis para toda a população elegível para estas doses. 

Quem tem cinco anos ou mais e ainda não recebeu nenhuma dose do imunizante poderá buscar os pontos de vacinação para iniciar o esquema de imunização. Se a pessoa possui esta idade, já tomou a primeira dose e concluiu o intervalo recomendado pelo fabricante do imunizante, ela está apta a receber a segunda dose. 

Adolescentes de 12 a 17 anos ou pessoas com 18 anos ou mais que concluíram o esquema primário há pelo menos quatro meses poderá receber o primeiro reforço do imunizante, a única excessão são pessoas com 18 anos ou mais que possuam algum imunocomprometimento. 

O intervalo é o mesmo para quem terceira dose e já está apto para o segundo reforço. Contudo, para receber a quarta dose é necessário que faça parte de um dos seguintes grupos: Pessoas com 40 anos ou mais, trabalhadores da saúde ou pessoas com 18 anos ou mais que possuam algum imunocomprometimento grave. 

Vacina contra Gripe 

A vacina contra Influenza, que protege contra os vírus H1N1, H2N3 e Influenza B, sendo todos eles as cepas que estão circulando no momento. O imunizante está disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade. 

Ela pode ser aplicada em todas as unidades de saúde da cidade, obedecendo os horários de funcionamento das salas que ministram as doses, normalmente entre 7h30 e 11h e das 13h às 16h45. Nas unidades que há horário estendido, a sala de vacina também tem o atendimento ampliado. 

“Somente neste ano tivemos 37 óbitos por Influenza, e uma cobertura dessa é extremamente preocupante, porque a vacina protege justamente contra os vírus que estão circulando e quanto menos pessoas protegidas, maiores os riscos de desenvolverem formas graves da doença”, lamenta o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

Mais Notícias
Economia

Campo Grande cresce no mercado de franquias e alcança a 5ª posição em faturamento no Brasil

24 novembro, 2024

Oportunidade

Inscrições para processo seletivo do MPMS vão até quarta-feira

24 novembro, 2024

Saúde

MS registra 30 mortes e mais de 16 mil casos confirmados de dengue em 2024

24 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções