Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Mãe e filha prematura completam 110 dias de internação no Dia das Mães - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Mãe e filha prematura completam 110 dias de internação no Dia das Mães

Internadas no Hospital Universitário da UFMS, Tauana e Thaila enfrentam desafios em busca de recuperação

Por João Paulo Ferreira | 11 maio, 2024 - 11:45

Tauana com sua bebê Thaila internadas há 108 dias no Humap. Foto: Divulgação

Tauana Jorge Silva, uma dona de casa, e sua filha Thaila Vitória estão passando por uma jornada desafiadora no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS). A internação, que já dura 108 dias, começou com uma cesariana de emergência na 25ª semana de gestação devido a complicações graves que colocavam em risco a vida das gêmeas. Infelizmente, apenas Thaila sobreviveu, e desde então, está na UTI pediátrica lutando pela vida.

Apesar da perda de uma das filhas e do desafio de estar longe de casa por tanto tempo, Tauana se mantém resiliente e ativa no acompanhamento da recuperação de Thaila. “Ela se alimenta com sonda mas já está mamando no peito. O atendimento no Humap é fantástico. Recebemos ajuda e apoio das equipes para que os dias passem da melhor forma possível”, relata Tauana sobre o cuidado no hospital.

Além de Thaila, Tauana é mãe de Thalisson, de 3 anos, que fica com a avó à noite enquanto frequenta a escola durante o dia. A rotina hospitalar de Tauana e Thaila inclui também momentos ao ar livre, como os banhos de sol no jardim dos prematuros todas as sextas-feiras, um momento essencial para a saúde dos bebês internados.

Sobre a experiência de passar o Dia das Mães no hospital, Tauana compartilha seus sentimentos mistos: “acho que será um pouco solitário, mas é necessário. E eu espero ganhar presente”, diz ela com um sorriso, demonstrando esperança e um pouco de leveza em meio às dificuldades.

Tauana aguarda ansiosamente o dia em que poderá levar Thaila para casa, sabendo que esse momento só chegará quando sua filha estiver totalmente recuperada e pronta para deixar o hospital. Enquanto isso, ela se prepara para mais um Dia das Mães no hospital, cercada de cuidados médicos, mas com o coração aquecido pela presença de sua filha lutadora.

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções