Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação MS não registra novos casos de influenza pela primeira vez - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Saúde

MS não registra novos casos de influenza pela primeira vez

Desde de dezembro, esta é a primeira vez que o Estado não tem novas notificações

Por Viviane Freitas | 7 fevereiro, 2022 - 9:25


Mato Grosso do Sul não teve novos casos e mortes por gripe Influenza A (H3N2), nas últimas 24 horas. Os dados constam no Boletim Epidemiológico, divulgado no domingo (6).

Dos casos confirmados no Estado, o total chega a 412 e o de mortes a 77. A taxa de letalidade está em 18,7%. Desde o dia 28 de dezembro, quando começaram a surgir os casos da H3N2, esta é a primeira vez que o Estado não tem novas notificações. No entanto, nas mortes, está é a quarta vez sem registros.

No boletim de sábado (5) foram quatro novas confirmações da doença e dois óbitos registrados no boletim. As mortes foram de dois idosos, de 69 e 79 anos, moradores de Rio Verde e Dourados, respectivamente.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul enfrenta uma epidemia de Influenza e pandemia de Covid-19 ao mesmo tempo.

H3N2

A H3N2 é um subtipo do vírus Influenza A, causador da gripe, sendo transmitida por inalação ou contato com gotículas de saliva, secreções respiratórias ou superfícies contaminadas.

As orientações contra a H3N2 seguem as mesmas que a da Covid-19: Vacinação, uso de máscara e álcool gel; lavagem das mãos com água e sabão; evitar tocar nos olhos, nariz e boca; não compartilhar objetos pessoais e evitar aglomerações.

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em Maracaju

17 maio, 2024

Saúde

Prefeitura de Dourados realiza atendimentos de saúde e vacinação no Jóquei Clube neste sábado

17 maio, 2024

Capital

Moradores comemoram licitação para pavimentação no Jardim Tarumã

17 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções