Por Redação | 4 março, 2021 - 17:05
Mato Grosso do Sul está próximo a um colapso nos leitos públicos de UTI. Conforme os dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde), nesta quinta-feira (4), 280 pacientes graves estão internados dos 298 leitos existentes em MS. Restam apenas 28 vagas disponíveis.
O pior cenário é verificado na macrorregião de Dourados, onde a taxa de ocupação é de 94%. Em Campo Grande, o índice alcançou 91%, conforme a SES. Em Três Lagoas, a ocupação está em 88% e 75% em Corumbá.
O secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, disse que a situação dos leitos em UTIs é crítica. “Não temos médicos e fisioterapeutas no mercado. Há também o abandono de médicos em escala de plantões, um cenário de deserção. Esse é o quadro hoje e não temos como expandir [o número de leitos]”, declarou.
Outro fator de preocupação da SES é a circulação da variante do coronavírus, que já tem um caso confirmado no Estado, em Corumbá. Isso porque a nova cepa tem maior poder de transmissão, o que justifica o aumento no número dos casos neste período.
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções