Por João Paulo Ferreira | 19 janeiro, 2024 - 17:32
Um homem de 60 anos faleceu em Campo Grande devido a complicações após ser mordido por um pit-bull abandonado. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) está conduzindo uma investigação para determinar se o cão estava infectado com o vírus da raiva.
O incidente ocorreu no domingo, 14 de janeiro, quando a vítima foi atacada pelo animal no bairro Los Angeles. O idoso sofreu mordidas na mão direita e foi encaminhado à Santa Casa, onde faleceu na quinta-feira (18) devido a disfunção hepática renal e de múltiplos órgãos.
A Sesau informou que o cachorro foi recolhido no dia do ataque e está sob observação no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O animal passará por um período de observação de 10 dias, que é o tempo médio para manifestação da raiva, além de ser submetido a exames laboratoriais.
A raiva é uma doença viral infecciosa e fatal que afeta mamíferos. O último caso registrado de raiva canina em Campo Grande ocorreu em 2011, quando um cão foi infectado através de contato com um morcego portador do vírus.
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções