Por Viviane Freitas | 6 maio, 2021 - 12:55
A Prefeitura de Campo Grande planeja aplicar a primeira dose da vacina contra Covid-19 em pessoas com 30 a 59 anos até o fim deste semestre. O grupo em específico representa 68% da população adulta de Campo Grande, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Somente ontem, foram vacinados cerca de 6.478 campo-grandenses, atingindo 24,29% da população. Gestantes e mulheres com até 45 dias pós-parto (puérperas) continuam sendo vacinadas hoje.
A vacinação para esse público acontece até as 22h nos drives Ayrton Senna, Albano Franco e Cassems e no Centro de Vacinação Guanandizão. É necessário que a carteirinha do pré-natal seja apresentada na hora de vacinar.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, José Mauro de Castro Filho, a prefeitura depende apenas do quantitativo e da regularidade de doses enviadas para cumprir o prazo esperado. “No calendário entram pessoas com comorbidades primeiro, como prioridade, só que, dependendo do quantitativo de doses, a gente tem condições de baixar mais as idades”.
Na última quarta-feira (05) também foi aberto o cadastro prévio da vacinação para pessoas com 30 a 39 anos com ou sem comorbidades.
Para evitar filas e aglomeração, é necessário realizar o cadastro no sistema de identificação prévia. O acesso é feito pelo site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções