Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Santa Casa de Campo Grande enfrenta cenário crítico de superlotação - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Santa Casa de Campo Grande enfrenta cenário crítico de superlotação

Pacientes enfrentam longas esperas nos corredores, com uma média de permanência superior a 12 horas aguardando vagas na enfermaria

Por João Paulo Ferreira | 12 fevereiro, 2024 - 15:23

Foto: Arquivo Santa Casa de Campo Grande

Com mais de 110 pacientes internados na área de ortopedia e 40 aguardando vagas cirúrgicas, a Santa Casa de Campo Grande enfrenta um cenário crítico de superlotação. A situação, que já é complexa, é agravada pelo fluxo de casos vindos de diversos pontos do estado, sobrecarregando ainda mais a estrutura hospitalar.

Os pacientes enfrentam longas esperas nos corredores, com uma média de permanência superior a 12 horas aguardando vagas na enfermaria. Essa situação gera desconforto e ansiedade, exigindo esforços incessantes da equipe médica para encontrar soluções viáveis.

Diante da gravidade da situação, a instituição reforça seu compromisso em oferecer o melhor cuidado possível a todos os pacientes. No entanto, a demanda excede a capacidade de atendimento, tornando urgente a adoção de medidas para aliviar a pressão sobre o hospital.

A comunidade é convocada a compreender a complexidade do cenário e a colaborar para evitar situações de risco, acidentes e excessos, especialmente neste período de feriado, que deve ser de descanso, diversão e alegria.

Foto: Arquivo Santa Casa de Campo Grande

Mais Notícias
Dourados

Prefeitura de Dourados suspende arrecadação de roupas e reforça pedido por alimentos e água

10 maio, 2024

Saúde

Hospitais universitários de MS enviam insumos a hospitais do RS

10 maio, 2024

Polícia

PRF apreende 325 mil maços de cigarros contrabandeados em Campo Grande

10 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções