Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação UPAs da Capital passam a contar com equipamentos de raio-x mais modernos e ampliam capacidade de atendimento - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

UPAs da Capital passam a contar com equipamentos de raio-x mais modernos e ampliam capacidade de atendimento

Unidades de pronto atendimento das Moreninhas e Universitário receberam novos equipamentos

Por João Paulo Ferreira | 9 fevereiro, 2023 - 17:08

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), entregou dois novos equipamentos de raio-x digitais para as unidades de pronto atendimento (UPAs) Moreninhas e Universitário. Mais modernos e eficazes,  os equipamentos digitais agilizam o processamento da imagem e contribuem para um melhor diagnóstico, além de possibilitar a ampliação na oferta de atendimentos.

O secretário municipal de Saúde, Dr. Sandro Benites, destaca que os novos equipamentos vão contribuir para dar mais celeridade nos atendimentos garantindo assim uma melhora na assistência prestada à população.

“Será possível absorver uma demanda maior contribuindo assim para desafogar as demais unidades e garantir que o paciente que necessite passar por este tipo de exame seja atendido de forma mais ágil e eficiente”, comentou.

O raio-x digital tem um tempo de processamento de imagem de até três segundos, enquanto o analógico pelo sistema CR, usado até então, leva em torno de 30 a 40 segundos.

A expectativa é de que até o fim do mês um novo equipamento seja ativado também na UPA Coronel Antonino.  Atualmente, o exame de raio-x de urgência está disponível nas UPAs Universitário, Moreninha e Leblon.

Mais Notícias
Capital

Jovem de 19 anos morre ao bater moto em poste na Duque de Caxias

23 novembro, 2024

Polícia

PRF apreende drogas avaliadas em R$ 2,4 milhões em Três Lagoas

23 novembro, 2024

Esportes

Dourados AC anuncia Ito Roque como técnico para Estadual e Copa do Brasil

23 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções