Por Viviane Freitas | 7 junho, 2021 - 16:16
A vacina indiana Covaxin iniciará, por meio do laboratório Bharat Biotech, os testes da fase três em 5 mil voluntários no Brasil e Campo Grande está entre as cidades onde serão conduzidos os estudos. Ela foi aprovada pela Anvisa na última sexta-feira (4) e o Hospital Albert Einstein coordenara os testes.
As vagas para voluntários estão abertas em cinco cidades do país: Campo Grande (MS), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP) e São José do Rio Preto (SP).
Para se inscrever, os voluntários precisam ter mais de 18 anos, de qualquer profissão, não podem ter se vacinado e contraído a Covid-19, e também não podem morar com alguém que teve a enfermidade.
Mulheres grávidas ou que pretendam engravidar nos próximos 12 meses também não poderão se inscrever para o teste.
As doses serão aplicadas com intervalo de 28 dias entre cada uma. O plano é começar esta etapa ainda neste mês de junho e os grupos receberão de forma aleatória, em um, a vacina e o outro, placebo.
Com este processo, será possível para os pesquisadores, analisar os dados e determinar a porcentagem de eficácia do imunizante.
De acordo com o jornal, O Globo, a equipe responsável pelo imunizante pesquisado no Brasil pediu em março, autorização à Anvisa para começar os testes, mas o aval ainda não saiu.
O laboratório Bharat Biotech, já realizou testes da fase 3 na Índia em 25 800 voluntários, os resultados apontaram uma eficácia de 78% e 100% contra casos graves.
Por enquanto, as inscrições do pré cadastro estão abertas apenas para os moradores de Campinas e São Paulo, através dos sites do Hospital Igesp ou no Instituto de Pesquisa Clínica de Campinas, nas outras cidades o cadastro ainda não foi aberto.
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções