Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Vacinas de rotina seguem disponíveis para toda população em 72 unidades de saúde da Capital - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Vacinas de rotina seguem disponíveis para toda população em 72 unidades de saúde da Capital

Ao todo são 18 imunobiológicos que estão sendo aplicadas nas crianças e adolescentes

Por Viviane Freitas | 10 agosto, 2022 - 10:48


Nesta quarta-feira (10), as vacinas de rotina, que estão sendo oferecidas pela campanha multivacinação para atualização de caderneta, a da poliomielite, da gripe e Covid-19 estão disponíveis para toda a população campo-grandense. Os imunizantes podem ser encontrados nas 72 unidades de saúde do município.

A atualização da caderneta é feita em toda a população de zero a 14 anos de idade, podendo ser aplicada também, ao mesmo tempo, as vacinas contra Covid-19 e Influenza. Ao todo são 18 imunobiológicos que estão sendo aplicadas nas crianças e adolescentes.

Já o reforço da poliomielite, a dose em gotinhas, é oferecido para as crianças entre um e quatro anos. Mesmo que a criança já tenha sido imunizada, a dose deve ser ministrada indiscriminadamente a este público.

Gripe e Covid-19

Caso a criança esteja com todas as vacinas em dia e tenha seis meses ou mais, ela poderá ser imunizada contra a gripe. Da mesma forma a vacina contra a Covid-19 poderá ser aplicada caso a criança tenha 3 anos de idade ou mais.

Estes imunizantes estão disponíveis para adolescentes e adultos. A segunda dose da Covid-19 poderá ser aplicada em todas as pessoas que iniciaram o esquema de vacinação e já cumpriram o prazo de intervalo definido pelos fabricantes dos imunobiológicos.

Um primeiro reforço está disponível para toda a população com 18 anos ou mais e que tenham concluído o ciclo vacinal primário há pelo menos quatro meses. A única exceção são as pessoas que possuem imunocomprometimento grave, para eles, o intervalo deve ser de 28 dias.

Quanto ao segundo reforço, a dose pode ser aplicada na população que tem 35 anos de idade, seja trabalhador da saúde, ou tenha imunocomprometimento grave e 18 anos ou mais, desde que tenham cumprido o mesmo intervalo de quatro meses desde a terceira dose.

Mais Notícias
Cultura

Rionegro e Solimões, Leci Brandão e Som da Concha são os destaques do fim de semana em MS

20 setembro, 2024

Polícia

PRF apreende comboio de sete veículos com mercadorias estrangeiras em Nova Alvorada do Sul

20 setembro, 2024

Saúde

Mato Grosso do Sul confirma 15.839 casos de dengue e 29 mortes

20 setembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções