Por Redação | 31 março, 2021 - 14:49
A 9ª Promotoria de Justiça da cidade de Três Lagoas, pediu a abertura de um inquérito policial para apurar a conduta de um servidora pública municipal, suspeita de não aplicar corretamente a vacina contra a covid-19 em uma idosa. Um vídeo teria sido publicado nas redes sociais e mostrava o momento da falsa aplicação.
Nas imagens, a servidora diz estar aplicando dose da Coronavac na paciente, mas a seringa parece estar vazia.
CONFIRA O VÍDEO:
Em nota assinada pelo promotor Luciano Anechini Lara Leite, relata que o caso chegou ao conhecimento da Justiça recentemente e que um inquérito será instaurado para apurar suposta tentativa de homicídio.
“ [A promotoria] vem a público informar que requisitou a instauração de inquérito policial para apurar potencial tentativa de homicídio com dolo eventual, qualificado pelo perigo comum, e agravado porquanto praticado em período de pandemia declarada”.
“A ocorrência ainda pode sinalizar lacuna no procedimento, dando margem a que inescrupulosos se aproveitem da situação e da limitação de insumos para o próprio benefício financeiro, em detrimento da segurança e da saúde da população”.
“Informamos ainda que a população de Três Lagoas e região pode ficar tranquila, já que todas as providências serão tomadas para evitar que pessoas inidôneas, aproveitando-se da situação grave em que nos encontramos, prejudiquem a população já tão sacrificada com a pandemia, nem coloquem em risco a saúde pública, abusando de eventuais pontos críticos no sistema de vacinação, em proveito próprio ou de terceiros”, finaliza nota da promotoria.
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções