Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Ações religiosas terão regras mais rígida em presídios de MS
Destaques
Segurança

Ações religiosas terão regras mais rígida em presídios de MS

Terá limite de agentes religiosos no presídio, tempo de permanência e revista

Por Viviane Freitas | 3 maio, 2022 - 17:03

A assistência religiosa ou eventos religiosos em unidades prisionais de Mato Grosso do Sul terão novas regras desde maio. Segundo a portaria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso do Sul), a partir de agora, será limitado o número de religiosos no local, o tempo de permanência e a revista dos instrumentos musicais.

De acordo com os novos procedimentos, cada instituição religiosa poderá acessar o presídio, por dia e horário, com no máximo cinco integrantes. Outra alteração é que a instituição que desejar realizar evento religioso em dia ou horário diferente daquele previsto para prestação de assistência religiosa voluntária, deverá fazer o pedido com antecedência de no mínimo sete dias úteis.

A solicitação citada deve ser feita pelo representante legal, ou responsável pela instituição religiosa, diretamente ao diretor do presídio. A autorização poderá ser de, no máximo, 10 membros religiosos.

A publicação ainda ressalta que a apresentação do “Cartão de Agente Religioso” não isenta da revista pessoal eletrônica. O diretor da unidade prisional ou o servidor responsável deve determinar o meio possível, conforme a realidade de cada local.

A Agepen destaca também que é obrigatória a vistoria em instrumentos musicais, caixa de som e outros itens levados pelos agentes religiosos.

Mais Notícias
Capital

VÍDEO: Motorista foge empurrando veículo após bater em carro estacionado no Tiradentes

4 janeiro, 2025

Capital

VÍDEO: Caminhão de lixo bate em carro parado e derruba semáforo na Duque de Caxias

3 janeiro, 2025

Meio Ambiente

VÍDEO: Onças-pintadas são flagradas em “momento de paixão” no Pantanal

3 janeiro, 2025

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções