Por João Paulo Ferreira | 17 abril, 2023 - 16:59
As instalações do 5º Batalhão da Polícia Militar de Coxim, inauguradas em dezembro do ano passado, receberam na última sexta-feira (14), a visita da Comissão Permanente de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, representada pelo presidente, vereador Coronel Villasanti e a Coordenadora de Apoio às Articulações Interinstitucionais da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de MS, Doemia Ignes Ceni.
Os visitantes foram recepcionados pelo Tenente-coronel da PM James Magno Morais Silveira, Comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Coxim, que também cedeu as plantas baixas e a maquete em modelo 3D da sede do Batalhão, para análise da viabilidade da implantação do Centro de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (CAI).
De acordo com o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, as instalações do 5º Batalhão da Polícia Militar de Coxim, tem estrutura adequada para ser replicada como modelo para a construção do CAI, tendo por base as necessidades descritas no projeto preliminar da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de MS, que é de organizar todos os setores de proteção à criança e ao adolescente, para que possam trabalhar no mesmo prédio atuando juntos, facilitando o trâmite e solução das demandas.
As instalações visitadas em Coxim, possuem aproximadamente mil metros quadrados, com acessibilidade, espaço para circulação interna, estacionamento interno e auditório, com subdivisão em 4 blocos.
“A Comissão criada pela Câmara para tratar do tema tem procurado cumprir todas as deliberações da audiência pública. O envolvimento dos diversos atores proporcionará em breve a criação do Centro de Atendimento Integrado, tornando Campo Grande referência no setor. O caminho é continuarmos unidos e perseverantes para melhor proteger as nossas crianças e os nossos adolescentes”, destacou o vereador Villasanti.
A Coordenadora de Apoio às Articulações Interinstitucionais da Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de MS, Doemia Ignes Ceni, destacou que: “As instalações poderão atender as necessidades do Centro de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente vítimas ou testemunhas de violência. A visita foi muito importante para que possamos vislumbrar a criação do CAI na nossa cidade”.
25 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções