Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Comoção em Dourados: Médico assassinado é lembrado com homenagens emocionantes - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Polícia

Comoção em Dourados: Médico assassinado é lembrado com homenagens emocionantes

Amigos irão se reunir na unidade de ensino, na noite desta sexta-feira (4); prefeitura e Cassems lamentaram a morte do profissional

Por Viviane Freitas | 4 agosto, 2023 - 9:01

Redes Sociais

Gabriel Paschoal Rossi, um jovem médico gaúcho de 29 anos natural de Santa Cruz do Sul (RS), deixará saudades entre os amigos que conquistou a 226 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul, na cidade de Dourados, onde sua promissora carreira foi brutalmente interrompida por um assassinato.

Nesta sexta-feira (4), a comunidade acadêmica da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) irá prestar homenagens ao colega formado em março deste ano, no mesmo local onde ele colou grau. O encontro de recordação e solidariedade acontecerá às 19h, no cineauditório da Unidade 1 da universidade.

Em nota, a UFGD expressou sua solidariedade à família e amigos de Gabriel Rossi, manifestando as mais sinceras condolências pelo trágico acontecimento. O corpo do médico será sepultado em sua cidade natal, Santa Cruz do Sul (RS).

O prefeito de Dourados, Alan Guedes (PP), também lamentou a perda do médico em nome da prefeitura, transmitindo solidariedade e respeito à família e amigos nesse momento de tristeza e dor.

Gabriel Rossi atendia tanto na rede pública quanto na rede particular de saúde de Dourados. O Hospital da Vida, principal unidade de saúde da cidade, manifestou suas condolências aos familiares e amigos do médico, expressando o sentimento de profunda dor pela perda.

A Cassems, também em nota de pesar, destacou a dedicação exemplar de Gabriel como parte integrante do corpo clínico do Hospital Cassems de Dourados, onde trabalhou com empenho e compromisso desde abril deste ano. Sua partida deixa um vazio na equipe, e ele é lembrado como um grande profissional e ser humano admirado e respeitado por todos os colegas.

O crime que tirou a vida de Gabriel ocorreu quando ele foi encontrado morto com as mãos e pés amarrados em uma residência em Dourados, na última quinta-feira (3). A polícia civil está em busca de dois homens que alugaram o imóvel, e a suspeita inicial é de que o assassinato esteja relacionado a um crime passional.

Mais Notícias
Meio Ambiente

13º Drive-Thru da Reciclagem segue até amanhã em Campo Grande

22 novembro, 2024

Polícia

VÍDEO: Choque prende traficante suspeita de torturar usuária em Campo Grande

22 novembro, 2024

Esportes

Atletas de Mato Grosso do Sul conquistam 14 medalhas nos Jogos da Juventude 2024

22 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções