Por Viviane Freitas | 6 setembro, 2023 - 8:06
Um açougue localizado no bairro Guanandi, em Campo Grande, foi alvo de uma operação que resultou na apreensão de cinco toneladas de carne e outros produtos impróprios para o consumo. Além disso, o dono do estabelecimento foi preso nesta terça-feira (5).
A ação de fiscalização foi realizada de forma conjunta pelo Procon/MS (Secretaria-Executiva de Proteção e Defesa do Consumidor), Vigilância Sanitária, Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo).
Durante a operação, foram encontradas carnes armazenadas de maneira inadequada, produtos vencidos, fracionados e embalados sem rótulos nutricionais visíveis. Além disso, o estabelecimento operava sem licença sanitária válida desde fevereiro deste ano.
Imagens obtidas pela reportagem mostram condições insalubres, incluindo carne “boiando” em um tambor, sangue escorrendo no chão e carne empilhada em bacias. Todo o material apreendido foi descartado.
Também foram descobertas caixas contendo queijo mussarela importado, cuja venda não era autorizada no país. Isso levou à prisão do responsável pelo estabelecimento, que havia continuado operando o açougue após a suspensão de suas atividades na última quinta-feira (31), por falta de licença sanitária e alvará.
O proprietário da empresa terá um prazo de 20 dias para apresentar sua defesa em relação às infrações constatadas pelos fiscais do Procon-MS.
Veja o vídeo:
4 janeiro, 2025
3 janeiro, 2025
3 janeiro, 2025
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções