Por Viviane Freitas | 31 agosto, 2022 - 12:23
Um pedido de perdão feito por um ladrão em um bilhete e a devolução do carro que havia sido roubado surpreenderam a dona de casa Rosyneide Cordeiro, 38 anos, em Vila Capixaba, Cariacica. No carro estava a cadeirinha avaliada em R$ 17 mil usada para o transporte do filho tetraplégico.
No último domingo (28), a dona de casa foi assaltada quando voltava da lanchonete com os dois filhos – de 4 e 10 anos. Rosyneide foi abordada por criminosos armados na frente da casa onde mora em Vila Capixaba.
“Ele saiu do carro armado e apontando a arma para mim. Eu disse que estava com as crianças, mas ele me tirou do carro. Eu corri para o outro lado para pegar meus filhos. Eles ainda passaram com a roda do carro no pé da minha filha de 10 anos”, lembra a dona de casa.
Foram momentos de desespero causados pelo assalto e pela perda da cadeirinha do menino de 4 anos e 7 meses. A criança teve uma perda motora com 1 ano e 3 meses devido uma encefalite. Desde então, necessita de cuidados especiais e da cadeira que estava no carro no momento do assalto.
Uma corrente do bem se formou em busca de notícias da cadeira do menino e, de certa forma, chegou até os criminosos. Que se comoveram com a situação e devolveram não só o carro, mas também a cadeirinha do filho de Rosyneide, com um bilhete de “perdão”.
Foi na manhã desta terça-feira (30), por volta das 6 horas, que a dona de casa foi surpreendida novamente, com a ligação de uma amiga que soube que o carro estava estacionado na rua do Motel Classic. Imediatamente as duas foram conferir e se depararam com o carro e o bilhete: “O crime pede perdão. Na hora da tensão não deu para ver o problema da criança. E o carro está sendo devolvido com o tanque cheio”, escreveram.
“Estou muito feliz. O carro já está sendo liberado pela Polícia Civil. A atitude deles mostrou que Deus pode agir até mesmo nos corações mais impuros”, disse Rosyneide.
Confira o vídeo:
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções