Por João Paulo Ferreira | 15 setembro, 2023 - 16:56
Um vídeo que circula em grupos de mensagens captura o momento em que pacotes de entorpecentes são lançados no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, localizado no Jardim Noroeste, em Campo Grande. As imagens mostram os pacotes sendo arremessados por cima do muro do presídio, enquanto os detentos no pátio correm para recolhê-los. Não há informações sobre a data em que o vídeo foi gravado.
Nas imagens, é possível ouvir os detentos narrando o evento. Frases como “Tá caindo, tá caindo. De um lado e de outro” e “Um tanto no chão. Um monte de amarelinho. Olha o tanto aí” são ouvidas no vídeo.
Em resposta ao incidente, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) divulgou uma nota. Segundo a agência, a proximidade da cidade com o presídio tem facilitado a ação dos criminosos que arremessam drogas para dentro das unidades. A Agepen também informou que está trabalhando em conjunto com a Polícia Militar para desenvolver estratégias que coíbam esse tipo de crime.
Para aumentar a segurança, foram instaladas telas entre a muralha e os sólarios no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho. O objetivo é impedir o arremesso de drogas e celulares para dentro da penitenciária.
A Agepen também destacou que sua gerência de inteligência está trabalhando em conjunto com outros órgãos de investigação da Segurança Pública. A unidade prisional conta com sistemas de câmeras instalados em pontos estratégicos para auxiliar na vigilância e na identificação dos envolvidos no crime.
CONFIRA O VÍDEO:
4 dezembro, 2024
4 dezembro, 2024
4 dezembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções