Por Viviane Freitas | 19 setembro, 2022 - 18:21
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou que o número de pedidos de licenciamento de estações, ou antenas para o sinal 5G recebidas das operadoras: um total de 60.
Tim: 24
Vivo: 23
Claro: 13
A agência explica que quantos aos bairros e regiões onde o sinal 5G estará presente, a partir desta segunda-feira (19), cada prestadora tem sua estratégia de implantação e expansão da rede. As três empresas venceram o edital para explorar essa tecnologia, em 2021.
“Algumas podem optar por iniciar com uma cobertura mais focada na região central, enquanto outras optam por expandir para outros bairros, mas com menos densidade de estações no centro.
Sendo assim, é natural que nesse momento inicial nem todas as operadoras atendam todas as regiões. A cobertura específica de cada uma das operadoras deverá ser divulgada pelas próprias”, afirmam em nota.
Ainda conforme a Anatel, Campo Grande é o único município de Mato Grosso do Sul em que a faixa de 3,5 GHz foi liberada para uso pelo 5G. Porém, versões iniciais do 5G podem ser utilizadas em outras faixas de frequências que já se encontram liberadas para uso pelas prestadoras.
Diversas informações podem ser consultadas nos painéis de dados no site da Anatel.
Antenas instaladas em Campo Grande
O número mínimo de antenas 5G é de 11 estações por prestadora. A Anatel também informou o número atual de estações 4G por operadora na capital de MS, um total de 467:
Tim: 195
Claro: 158
Vivo: 114
“Esses números variam com o tempo, principalmente para o 5G que está em expansão. Após a liberação para uso, que acontecerá a partir desta segunda-feira, 19, é possível acessar a informação das estações já licenciadas”, reforçaram.
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções