Por Viviane Freitas | 27 dezembro, 2023 - 8:44
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) implementou uma proibição de conversão à esquerda da Avenida Afonso Pena para a Rua Rui Barbosa, juntamente com a vedação de retorno na própria Afonso Pena. A medida busca solucionar a saturação da capacidade de conversão no local, que resultava em congestionamentos, lentidão e fechamento do cruzamento.
A infração para quem desrespeitar a proibição de conversão à esquerda será considerada grave, acarretando cinco pontos na carteira e uma multa de R$ 195,23. Já realizar o retorno em local não permitido, considerado infração gravíssima, resultará em sete pontos na carteira e multa no valor de R$ 293,47.
O diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno, explicou que a medida visa garantir um trânsito mais fluído na região, anteriormente sobrecarregada, com formação de filas, lentidão e até mesmo fechamento no cruzamento. Para orientar os condutores, foram instaladas placas e faixas informativas, além da presença de agentes no local.
Como alternativa, os condutores podem realizar o retorno na quadra (laço de quadra) até a Rui Barbosa pela Rua Pedro Celestino. A Agetran destaca a importância da cooperação dos motoristas para o cumprimento da nova regulamentação, visando a melhoria do fluxo de trânsito na área.
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções