Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Motociclista de aplicativo atropela capivara e passageiro sofre traumatismo craniano na Capital - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Motociclista de aplicativo atropela capivara e passageiro sofre traumatismo craniano na Capital

Animal silvestre foi arrastado por 30 metros e morreu no local

Por João Paulo Ferreira | 1 julho, 2024 - 12:20

Um grave acidente envolvendo uma capivara e uma motocicleta de aplicativo deixou duas pessoas feridas na noite do último sábado (29) na Avenida Prefeito Heráclito Diniz de Figueiredo, no bairro Monte Castelo, em Campo Grande. O acidente ocorreu quando a motocicleta, conduzida por um motorista de aplicativo com um passageiro na garupa, colidiu com a capivara que atravessava a via.

O impacto da colisão fez com que o capacete do passageiro se soltasse, resultando em ferimentos graves na cabeça. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave e encaminhado à Santa Casa de Campo Grande. O condutor da motocicleta sofreu escoriações leves e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, sendo posteriormente levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Coronel Antonino.

Segundo informações da Guarda Civil Metropolitana (GCM), a capivara foi arrastada por cerca de 30 metros antes de morrer. A carcaça do animal foi removida pela Patrulha Ambiental para as proximidades do Parque Linear Segredo, enquanto a Solurb, empresa de coleta de lixo e resíduos, foi acionada para a retirada do corpo da capivara.

A avenida onde ocorreu o acidente possui placas de sinalização alertando para a travessia de animais silvestres, inclusive com a imagem de uma capivara, devido à presença de áreas verdes e o córrego Segredo que flui paralelo à via.

Moradores da região relataram que a presença de animais silvestres na avenida é comum, especialmente à noite, o que aumenta o risco de acidentes. As autoridades reforçam a necessidade de atenção redobrada dos motoristas ao trafegarem por essa área.

A GCM reforçou que, em casos de acidentes envolvendo animais, é fundamental acionar as autoridades competentes para garantir a remoção adequada dos corpos e evitar novos acidentes.

Mais Notícias
Economia

Campo Grande cresce no mercado de franquias e alcança a 5ª posição em faturamento no Brasil

24 novembro, 2024

Oportunidade

Inscrições para processo seletivo do MPMS vão até quarta-feira

24 novembro, 2024

Saúde

MS registra 30 mortes e mais de 16 mil casos confirmados de dengue em 2024

24 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções