Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Obras de acesso às Moreninhas em Campo Grande exigem interdição para execução do sistema de drenagem - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Obras de acesso às Moreninhas em Campo Grande exigem interdição para execução do sistema de drenagem

Rua na Vila Moreninha II será fechada por 15 dias para realização dos trabalhos necessários

Por João Paulo Ferreira | 27 junho, 2023 - 12:20

O acesso às Moreninhas, em Campo Grande, passará por uma nova fase de obras que exigirá a interdição da Rua Ipamerim, na Vila Moreninha II, durante 15 dias. A interrupção do trânsito de veículos terá início nesta quarta-feira (28) e está prevista para ser encerrada em 14 de julho, podendo sofrer alterações devido às condições climáticas.

De acordo com a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), essa medida se faz necessária para a execução do sistema de drenagem da obra, incluindo a instalação de galerias de águas pluviais e poços de visita.

O trecho que ficará fechado está localizado entre a Rua Crispim Moura e a Avenida Alto da Serra, uma importante via de acesso aos bairros da região. A interdição foi organizada em conjunto com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande), que estabeleceu rotas alternativas para os veículos, incluindo o transporte coletivo.

A obra em questão envolve investimentos no valor de R$ 41,3 milhões e abrange a implantação de asfalto, drenagem e recapeamento asfáltico na Avenida Alto da Serra, sendo a primeira etapa de um projeto que tem como objetivo criar um novo acesso às Moreninhas, aprimorando o trânsito na região.

Além da Avenida Alto da Serra, também serão pavimentados trechos das ruas Floreal, Ubirajara Guarani, Inconfidente, Buenópolis, Cana Verde, Salomão, Jaguariúna, Israelândia, Joaquim Leonardo Maia, Camocim, Osni Moura, Bento de Souza, Crispim Moura, Equipe Gugelmin e Equipe Barrichelo. Quanto ao recapeamento, serão contempladas partes das avenidas Alto da Serra e Gury Marques.

A segunda etapa das obras, que visa a ligação entre a Avenida Alto da Serra e a Rua Salomão Abdala, criando uma conexão com as avenidas Guaicurus e Rita Vieira de Andrade, encontra-se em fase de projetos e desapropriações.

Mais Notícias
Economia

Campo Grande cresce no mercado de franquias e alcança a 5ª posição em faturamento no Brasil

24 novembro, 2024

Oportunidade

Inscrições para processo seletivo do MPMS vão até quarta-feira

24 novembro, 2024

Saúde

MS registra 30 mortes e mais de 16 mil casos confirmados de dengue em 2024

24 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções