Por Viviane Freitas | 7 junho, 2022 - 11:49
O Detran- MS (Departamento Estadual de Mato Grosso do Sul), publicou uma portaria no Diário Oficial nesta terça-feira (7), que muda as regras para os procedimentos de obtenção de CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Conforme o documento, as autoescolas têm 60 dias para se adequar.
Entre as principais mudanças no processo de CNH consta que, de acordo com a frota de casa autoescola, serão permitidos o máximo de 28 registros de alunos por cada carro por mês. As aulas de prática de direção nas categorias “A” ou “ACC” serão dispensadas da gravação contínua de áudio e vídeo.
Para as demais categorias, os CFCs deverão capturar e armazenar no mínimo oito imagens durante o percurso de aula, sendo quatro do instrutor e quatro do candidato. Aplicar aula prática em veículo que não possua o sistema de monitoramento em funcionamento pode resultar em advertência ao profissional e à empresa.
Utilizar qualquer ferramenta, sistema ou instrumento que impeça o monitoramento da aula, por exemplo, pode resultar em suspensão por 30 dias. Outras informações podem ser consultadas na portaria, disponível no anexo abaixo.
Confira aqui a portaria: aqui
24 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções