Por João Paulo Ferreira | 16 agosto, 2024 - 13:28
Bonito, um dos principais destinos de ecoturismo do mundo, alcançou um recorde histórico em julho de 2024, recebendo 30.491 turistas, o maior número registrado nos últimos nove anos para o mês. O resultado reflete uma série de ações conjuntas entre o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo (Fundtur-MS), a prefeitura local e a iniciativa privada, que buscaram fortalecer a oferta turística da região.
Os dados, divulgados pelo Observatório de Turismo e Eventos, coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau (BCVB), indicam um aumento de 4,85% no número de visitantes em relação a julho de 2023. Este crescimento foi impulsionado, principalmente, pelos voos diretos operados pelas companhias Gol e Azul, que ligam os aeroportos de Congonhas (São Paulo) e Viracopos (Campinas) ao Aeroporto Regional de Bonito.
Segundo o levantamento, 4.007 desembarques foram realizados no aeroporto regional durante o mês, representando 12,95% do total de turistas que estiveram na cidade. Entre janeiro e julho de 2024, Bonito já recebeu 163.920 turistas, demonstrando a relevância do destino no cenário turístico nacional.
Esforço conjunto e impacto dos novos voos
A conquista desse recorde é fruto de um trabalho de longo prazo coordenado pela Fundtur-MS, que, em parceria com a iniciativa privada, conseguiu viabilizar voos diários e diretos de São Paulo para Bonito, ampliando a acessibilidade ao destino justamente no mês das férias escolares.
Para o diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling, a ampliação dos voos foi um fator crucial para o incremento do turismo na região. “Esse incremento de novos voos pelas duas companhias é muito significativo e reflete no trabalho que a fundação tem realizado nos últimos anos, com o objetivo de melhorar a logística e oferta de assentos ao nosso principal destino”, afirmou.
O sucesso da estratégia indica que Bonito continuará a ser um dos destinos mais procurados do Brasil, tanto por turistas nacionais quanto internacionais, fortalecendo ainda mais a economia local.
10 outubro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções