Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Com proximidade de novo feriado, Secretaria de Saúde alerta que Covid não está controlada no Estado - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Com proximidade de novo feriado, Secretaria de Saúde alerta que Covid não está controlada no Estado

Aglomerações pelo Estado durante o feriado da Independência geraram aumento nos números de casos e mortes

Por Redação | 29 setembro, 2020 - 12:22

A queda nos números de alguns indicadores do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul pode gerar a falsa sensação de que a doença está controlada, mas não é este o panorama geral da doença. O alerta foi feito pelos gestores da Secretaria de Estado de Saúde, Geraldo Resende e Christine Maymone durante live nesta terça-feira (29).

“Nenhum indicador isolado, ou o dado de um único dia pode refletir o perfil do que estamos vivenciando agora. O que temos de concreto: letalidade alta, óbitos e média móvel de óbitos alta, taxa de positividade dos exames padrão ouro RT-PCR altos, diminuição de exames e várias medidas de relaxamento e o que a gente observa são pessoas se aglomerando, principalmente nos feriados”, pontuou a adjunta da pasta.

Com o anuncio de mais 15 mortes pela doença nas últimas 24 horas, o titular da pasta falou da preocupação com a média diária de 14.6 mortes na última semana. “O número de óbitos registrados preocupa. Mostra a presença da doença, mas infelizmente alguns dados isolados oferecem uma falsa sensação para a população, de que a doença está controlada no Estado e no País, e isso não é verdade”, destacou Resende.

A taxa de letalidade da Covid que permaneceu por muito tempo em 1.8%, desde ontem (28) está em 1.9%, ou seja, segue em elevação. De março até agora o Estado registrou 1.293 pacientes que perderam a vida para a doença.

Para mais detalhes confira aqui o boletim epidemiológico desta terça-feira, 29 de outubro.

Mais Notícias
Saúde

Prazo para primeira dose da vacina contra dengue se encerra nesta terça em Dourados

29 abril, 2024

Polícia

Jovem de 23 anos morre em acidente entre duas motocicletas no Centro da Capital

29 abril, 2024

Saúde

Novo Centro de Saúde em Campo Grande amplia atendimentos para mulheres e crianças

29 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções