Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Polícia identifica e autua suspeitos de maus tratos a cachorros - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Polícia identifica e autua suspeitos de maus tratos a cachorros

Três cães estavam com sinais claros de desnutrição

Por Redação | 10 novembro, 2020 - 13:41

Policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista – Decat, durante ações repressivas desenvolvidas em conjunto com a Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal, visando à repressão e prevenção dos crimes ambientais em Campo Grande, identificou em uma residência no Jardim Vida Nova III, na tarde desta segunda-feira (9), três cães com claros sinais de desnutrição.

As duas cadelas, de porte pequeno e pouca idade, e um cão adulto estavam em situação flagrante de maus tratos evidenciada pelas características do local e ausência de alimento.

Os cães foram resgatados e repassados, mediante termo de depósito, a um tutor provisório, que se comprometeu a despender os esforços necessários à manutenção e tratamento dos cachorros, até decisão final da autoridade competente.

Os moradores não estavam presentes no local, contudo, foram identificados, qualificados e tiveram as respectivas condutas tipificadas conforme o disposto no artigo 32, § 1º-A da Lei 9.605/98.

Mais Notícias
Saúde

Prazo para primeira dose da vacina contra dengue se encerra nesta terça em Dourados

29 abril, 2024

Polícia

Jovem de 23 anos morre em acidente entre duas motocicletas no Centro da Capital

29 abril, 2024

Saúde

Novo Centro de Saúde em Campo Grande amplia atendimentos para mulheres e crianças

29 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções