Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Acadêmicos de Direito da Uniderp vão representar MS em concurso de Juri Simulado em Brasília - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Acadêmicos de Direito da Uniderp vão representar MS em concurso de Juri Simulado em Brasília

Primeiro desafio dos sul-mato-grossense será contra estudantes da UFPR

Por João Paulo Ferreira | 17 outubro, 2019 - 15:36

Acadêmicos da Universidade Anhanguera Uniderp de Campo Grande, foram os vencedores em setembro da Seletiva Estadual para o II Concurso de Júri Simulado Nacional da ENA, realizada pela Escola Superior da Advocacia (ESA/MS). Eles agora vão representar o Estado na etapa nacional. A primeira rival será a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

No Estado, os alunos disputaram a final da seletiva contra a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Os vencedores foram: Carlos Henrique S. Justino, Dalila Cabral Mota, Diego Guimarães, Gabriel Lima Guilherm e Hawany Menezes. Eles receberam livros ofertados pela Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAAMS), certificado emitido pela ESA/MS e o credenciamento a participar do II Concurso de Júri Simulado da ENA.

A seletiva está sendo feita em todos os estados. “Segundo padrão adotado pelas Seccionais do país foi feita a Seletiva Estadual pela ESA/MS. O processo envolve avaliação direta por um júri leigo e técnico. A Uniderp se consagrou vencedora e agora está credenciada a representar Mato Grosso do Sul no concurso nacional”, comentou o Diretor da ESA/MS, Ricardo Pereira.

A Comissão Avaliadora foi composta pelo Advogado Fábio Ricardo Trad Filho e Janaína da Silva e a Comissão Organizadora: Ricardo Souza Pereira, João Paulo Delmondes e Tiago Bunning. O corpo de Jurados da seletiva foi da Faculdade Facsul/FCG.

Aos acadêmicos de Direito interessados, estão abertas as inscrições para o Academic Tur Brasília 2019, o objetivo da viagem é proporcionar aos estudantes a oportunidade de aliar os conhecimentos teóricos obtidos em sala de aula com a vivência prática, por meio da observação do funcionamento das instituições públicas. A viagem acontece de 3 a 5 de novembro, com uma programação repleta de atrativos.

Inscrições: Clique aqui

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende 114 kg de cocaína e 10 kg de skunk em operação em Campo Grande

27 abril, 2024

Polícia

Jovem de 23 anos é assassinado por atirador em Fox prata no Tiradentes

27 abril, 2024

Esportes

Costa Rica estreia na Série D do Brasileiro enfrentando o São José-SP neste domingo

26 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções