Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Supremo nega pela terceira vez tentativa de Trutis de trancar inquérito de atentado forjado - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Polícia

Supremo nega pela terceira vez tentativa de Trutis de trancar inquérito de atentado forjado

Ministro Dias Toffoli barrou o pedido do deputado federal Loester de travar a investigação da Polícia Federal

Por Redação | 10 fevereiro, 2021 - 14:41

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, negou pela terceira vez, o pedido do deputado federal Loester Trutis (PSL), para trancar o inquérito da Polícia Federal, que investiga se o parlamentar forjou o próprio atentado em fevereiro, quando alegou ser vítima de disparos em um carro alugado por ele.

Dias Toffoli, indeferiu o terceiro pedido de Trutis que estava tramitando no STF. De acordo com o despacho, não cabe habeas corpus para trancar inquérito aberto por decisão monocrática de ministro.

Segundo a decisão, o magistrado negou o pedido do deputado federal para submeter a análise ao tribunal pleno ou à turma.

“Ante o exposto, nos termos do art. 21, § 1º, do Regimento Interno do Supremo Tribunal Federal, nego seguimento ao presente habeas corpus, ficando, por consequência, prejudicado o pedido de liminar”, pontuou o ministro.

Além de Trutis, também é paciente do mesmo pedido de Habeas Corpus, o empresário Ciro Fidélis, candidato derrotado nas últimas eleições para vereador.

O primeiro revés aconteceu quando o deputado tentou usar o plantão do STF para trancar inquérito. Na segunda oportunidade, Dias Toffoli impediu que Trutis parasse a investigação da Polícia Federal.

Mais Notícias
Dourados

Prefeitura de Dourados lança campanha de ajuda para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

6 maio, 2024

Saúde

Capital aplica mais de 3,6 mil doses da vacina contra a gripe

6 maio, 2024

Segurança

Equipes de MS resgatam mais de 900 pessoas e 200 animais no RS

6 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções