Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação VÍDEO: Polícia captura jaguatirica em quintal de casa em Campo Grande - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

VÍDEO: Polícia captura jaguatirica em quintal de casa em Campo Grande

Moradora que acionou os militares afirmou que ouviu seus cachorros agitados e latindo muito no quintal e, quando foi verificar, se deparou com o animal

Por Redação | 16 março, 2021 - 15:47

A Polícia Militar Ambiental capturou nesta terça-feira (16), uma jaguatirica no quintal de uma casa no bairro Cidade Jardim, em Campo Grande.

A moradora que acionou os militares afirmou que ouviu seus cachorros agitados e latindo muito no quintal e, quando foi verificar, deparou com o animal que estava em outro lado do quintal, de onde estavam os cães.

A PMA foi ao local e verificou que o bicho, um adulto, se encontrava em um canto do muro, nas proximidades de uma árvore e, que se tentasse capturá-lo utilizando puçás, o animal poderia pular o muro e ir para rua, o que daria mais trabalho e oferecia risco ao trânsito e à própria jaguatirica.

Dessa forma, a PMA isolou o local e acionou um veterinário do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) para apoiar a captura com uso de sedativos. No entanto, para sedá-lo haveria necessidade de se chegar muito próximo, o que poderia gerar a fuga do animal do local e ele se ferir, até porque já se via um ferimento no seu olho. Então, utilizando redes para cercar a árvore e puçás foi efetuada a captura. A jaguatirica foi sedada para o transporte e foi encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) que o devolverá à natureza.

CONFIRA O VÍDEO:

Mais Notícias
Economia

Pequenos negócios prevalecem em Mato Grosso do Sul com participação de 93,4% no mercado

4 maio, 2024

Polícia

Dois adolescentes de 13 anos são mortos a tiros por engano no Jardim das Hortênsias

4 maio, 2024

Capital

Festa do Queijo de Rochedinho é adiada para junho

4 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções