Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Câmara da Capital solicita inclusão de profissionais da imprensa em grupos prioritários de vacinação - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Câmara da Capital solicita inclusão de profissionais da imprensa em grupos prioritários de vacinação

Pedido feito à Prefeitura leva em conta o decreto que define as atividades e os serviços relacionados à imprensa como essenciais

Por Redação | 7 abril, 2021 - 12:18

Imagem ilustrativa

A Câmara Municipal de Campo Grande solicitou, nesta terça-feira (06), a inclusão dos profissionais da imprensa nos grupos prioritários para imunização contra a covid-19. O pedido feito à Prefeitura, assinado pelo presidente da Casa, vereador Carlão, e pelo 1º Secretário, Delei Pinheiro, leva em conta o Decreto nº 10.288/20, que define as atividades e os serviços relacionados à imprensa como essenciais.

“Conhecemos e acompanhamos o trabalho da imprensa e reconhecemos o esforço destes profissionais, que, mesmo com os riscos inerentes à pandemia, se empenham para manter o nível do produto jornalístico que entregam. Um empenho que nunca deve mudar, com ou sem ameaça de coronavírus, pois eles têm realizado importante trabalho na cobertura relacionada a doença”, diz trecho do ofício.

No documento, Carlão lembrou ainda que a imprensa sempre esteve nas ruas, “arregaçou as mangas e não se furtou à missão de compor a linha de frente do combate ao coronavírus”. “Em momentos como agora, quando mais do que nunca precisamos ter acesso aos dados corretos no ritmo acelerado dos acontecimentos, o papel do jornalismo é crucial”, analisou.

O Sindjor-MS (Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul) já havia solicitado a inclusão dos profissionais nos grupos prioritários, já que estão expostos diariamente ao risco de contágio.

Conforme ofício encaminhado pela entidade à Prefeitura, são mais de 500 profissionais em Campo Grande.

Mais Notícias
Clima

Com onda de calor, semana começa com máxima de 38ºC em MS

29 abril, 2024

Polícia

PRF apreende 20 mil maços de cigarros contrabandeados em quatro veículos no Mato Grosso do Sul

28 abril, 2024

Clima

CLIMA SECO E CALOR INTENSO: INMET emite alerta de perigo para altas temperaturas no MS

28 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções