Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Após perder o filho tragicamente, prefeito de Anastácio pede afastamento do cargo - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Interior

Após perder o filho tragicamente, prefeito de Anastácio pede afastamento do cargo

Nildo Alves deixa o comando do Executivo do município temporariamente

Por Redação | 8 abril, 2021 - 15:09

O prefeito de Anastácio, Nildo Alves de Albres (PSDB), pediu afastamento do cargo na última quarta-feira (7), após perder tragicamente seu filho de 22 anos, Nori Neto, no começo da semana. o vice, Laercio Valério da Silva (PSDB) o cargo temporariamente.

O comunicado do afastamento chegou à Câmara Municipal de Anastácio e foi repassado aos outros vereadores pelo presidente da Casa, Ademir Alves (PSD).

Ainda não há informação de quanto tempo prefeito deve ficar de licença e a confirmação deve ser publicada no Diário Oficial do município.

O prefeito já havia decretado luto oficial, em edição extra do Diário Oficial da última segunda-feira (5). O documento estabelece ponto facultativo nas repartições públicas até esta sexta-feira, dia 9. Os serviços públicos considerados essenciais permanecerão funcionando em regime de plantão.

Tragédia

Nildo perdeu o filho, Nori Neto, de apenas 22 anos, no começo da semana. Foi o pai quem encontrou o jovem morto, com um tiro, em uma fazenda de propriedade da família. O jovem chegou a ser transportado de avião, na tarde de segunda-feira, para o Hospital Regional de Aquidauana, mas não resistiu.

O corpo foi então transportado até o IML (Instituto Médico Legal) de Aquidauana para o início das investigações sobre a causa da morte precoce. A principal hipótese é de suicídio.

O velório do filho do prefeito aconteceu na Pax Central, na manhã de terça-feira (6), e o sepultamento foi realizado por volta das 9h, em cerimônia de despedida privativa. Nori deixou os pais, Nildo e Cássia, e as irmãs, Mariana e Bruna.

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e o Diretório Estadual do PSDB emitiram notas de pesar.

“Recebemos com grande tristeza a notícia sobre o trágico falecimento do jovem Honorivaldo Neto, carinhosamente chamando de Nori Neto, de 22 anos, filho do prefeito de Anastácio, Nildo Alves de Albres, ocorrido na tarde desta segunda-feira (5). Neste momento de tristeza e dor, nos unimos para manifestar nossas mais sinceras condolências ao nosso colega Nildo, familiares e amigos. Que Deus conforte seus corações”, diz o texto assinado por Valdir Couto de Souza Júnior, presidente da Assomasul e prefeito de Nioaque.

O partido do prefeito, por meio do presidente estadual, Sérgio de Paula, desejou “força aos familiares neste momento tão difícil”.

Mais Notícias
Economia

Pequenos negócios prevalecem em Mato Grosso do Sul com participação de 93,4% no mercado

4 maio, 2024

Polícia

Dois adolescentes de 13 anos são mortos a tiros por engano no Jardim das Hortênsias

4 maio, 2024

Capital

Festa do Queijo de Rochedinho é adiada para junho

4 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções