Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Na zona laranja, Campo Grande muda toque de recolher para às 22h - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Na zona laranja, Campo Grande muda toque de recolher para às 22h

A nova determinação valerá da próxima quinta-feira (13) até o dia 26 deste mês

Por Viviane Freitas | 12 maio, 2021 - 12:08

O Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia) atualizou a classificação de cada município de Mato Grosso do Sul conforme o risco de contaminação para coronavírus.  Desta forma, Campo Grande sai da bandeira vermelha e vai para a laranja – grau que indica médio de risco de contágio da covid-19 e permite que o toque de recolher seja das 22h às 5h.

O programa é atualizado a cada duas semanas, sendo que a última ocorreu no dia 28 de abril.  A nova determinação valerá da próxima quinta-feira (13) até o dia 26 deste mês.

Conforme o relatório, apenas duas cidades de MS apresentam risco extremo para contaminação do coronavírus e terão toque de recolher a partir das 20h: Juti e Guia Lopes da Laguna. Por outro lado, a melhor classificação do Estado fica por conta de Nioaque, que tem classificação de bandeira amarela, que é de risco tolerável e também terá restrição de circulação de pessoas a partir das 22h.

O Governo do Estado, por meio do programa Prosseguir, tinha aberto uma exceção para Capital de 5 a 9 de maio, para que o toque de recolher começasse às 22h e assim permitisse mais tempo para as compras da semana que antecedeu o “Dia das Mães”, considerada a segunda data mais importante do comércio.

Horário conforme bandeira:

Bandeira cinza (20h), vermelha (21h), verde, amarela e laranja (22h).

Mais Notícias
Clima

CLIMA SECO E CALOR INTENSO: INMET emite alerta de perigo para altas temperaturas no MS

28 abril, 2024

Dourados

Dourados recebe cinco novos ônibus modelo Euro 6 para o transporte público

27 abril, 2024

Polícia

PRF apreende 114 kg de cocaína e 10 kg de skunk em operação em Campo Grande

27 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções