Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Renan Calheiros envia e-mail para jogadores da Seleção pedindo que não participem da Copa América - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Política

Renan Calheiros envia e-mail para jogadores da Seleção pedindo que não participem da Copa América

Por Marcelo Tognini | 7 junho, 2021 - 8:45

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), que é o relator da CPI da Pandemia, enviou na noite de sábado (6), um e-mail aos jogadores convocados pela Seleção Brasileira para a Copa América, com justificativas para que eles não joguem o torneio.

Senador Renan Calheiros (MDB-AL)

Leia trechos da carta escrita pelos técnicos da CPI da Pandemia:

A carta cita uma possível politização do torneio: “Alguns setores tentam forçar a realização da Copa América, ou não, como um ato político”. E também sobre as mortes causadas pela covid-19: “Morrem em média perto 2 mil brasileiros todos os dias vitimados pela doença e o colapso do atendimento hospitalar se avizinha. Isso significa que a cada partida de futebol da Copa América, de 90 minutos, mais de 120 brasileiros estariam morrendo ao mesmo tempo. Futebol é uma das maiores expressões da alegria. Há alegria em uma situação como essa?”.

“Não realizar e não participar da Copa América no Brasil não é um ato político, é um gesto de respeito à vida de milhões de famílias enlutadas pela morte e por cicatrizes incuráveis. É adotar a mesma disciplina técnica e científica que todos da Comissão Técnica e todos os Jogadores obedecem, desde sempre, todos os dias”.

Os técnicos na CPI elencaram ainda pontos para embasar os jogadores. Entre esses pontos, o número de vacinados (10,77% da população já foi vacinada), que segundo os técnicos seria baixo.  O documento diz que o torneio “além de transmitir a falsa sensação de segurança e normalidade, oposta à realidade que os brasileiros vivem, teria o efeito reprovável de estimular aglomerações e transmitir um péssimo exemplo”.

Mais Notícias
Polícia

PRF apreende 114 kg de cocaína e 10 kg de skunk em operação em Campo Grande

27 abril, 2024

Polícia

Jovem de 23 anos é assassinado por atirador em Fox prata no Tiradentes

27 abril, 2024

Esportes

Costa Rica estreia na Série D do Brasileiro enfrentando o São José-SP neste domingo

26 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções