Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Filhote de macaco-prego recebe leite em mamadeira após mãe ser atropelada em MS - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Filhote de macaco-prego recebe leite em mamadeira após mãe ser atropelada em MS

O animal foi resgatado por uma motorista que passava pela MS-141, em Naviraí (MS).

Por Viviane Freitas | 3 agosto, 2021 - 9:20

Um filhote de macaco-prego foi resgatado por uma motorista, de 55 anos, que passava pela MS-141, em Naviraí (MS), nesta segunda (2). Ao ver o animal, a mulher o levou até a sede da Polícia Militar Ambiental (PMA) da cidade e um policial deu leite na mamadeira para o mamífero.

De acordo com o depoimento da motorista à polícia, ela teria resgatado o animal ao lado do corpo da mãe, que foi vítima de um acidente de trânsito e morreu no local.

Conforme a equipe da PMA, o filhote apresentou ferimentos nas pernas e foi encaminhado ao médico veterinário. Após a reabilitação, o macaco será encaminhado a uma fazenda, para a possível reintrodução na natureza.

Orientação: atropelamento de animais

A PMA orienta que o procedimento correto após o atropelamento de um animal é: parar o veículo em um local seguro; verificar se o animal está morto; caso não estiver, efetuar o socorro.

“Se o animal estiver morto e estar na pista de rolamento, retire-o com segurança para o acostamento, ou até para longe, onde não possa ser visto, para evitar que curiosos parem no acostamento para vê-lo e aumente o risco de acidentes”, a PMA explica em nota.

“Efetue o socorro, porque toda vida tem um propósito e vale a pena ser preservada. Se ele estiver morto e estiver na pista de rolamento, retire-o com segurança para o acostamento ou até para longe, onde não possa ser visto, para evitar que curiosos parem no acostamento para vê-lo e aumente o risco de acidentes”, complementaram na nota.

Mais Notícias
Dourados

Dourados recebe cinco novos ônibus modelo Euro 6 para o transporte público

27 abril, 2024

Polícia

PRF apreende 114 kg de cocaína e 10 kg de skunk em operação em Campo Grande

27 abril, 2024

Polícia

Jovem de 23 anos é assassinado por atirador em Fox prata no Tiradentes

27 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções