Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro agora é patrimônio histórico da capital - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro agora é patrimônio histórico da capital

Tombamento foi divulgado no Diário Oficial desta terça-feira (3)

Por João Paulo Ferreira | 3 setembro, 2019 - 10:49

Símbolo da Campo Grande, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro se transformou, nesta terça-feira (3), patrimônio histórico do município após pouco mais de um ano do início do processo de tombamento.

Fundada em 3 de agosto de 1941, e tendo sua construção iniciada em 1939, o santuário fica localizado na avenida Afonso Pena, as novenas de Perpétuo Socorro às quartas-feiras atraem cerca de 20 mil. A Igreja é cenário de testemunhos de diversos fiéis que contam ter alcançado graças mediante a intercessão da padroeira.

Além de ser a construção mais antiga entre as Igrejas, é a primeira dedicada à Nossa Senhora, em Campo Grande. Ao longo dos 80 anos de história, a Igreja foi responsável por reunir milhares de devotos da Perpétuo Socorro e em 1999 recebeu o decreto de Santuário a Nossa Senhora.

Por seu valor histórico e arquitetônico, o decreto prevê como tombados  Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o Velário, e o Prédio da Antiga Casa Paroquial dos Padres Redentoristas, localizado na Rua Amando de Oliveira.

Mais Notícias
Dourados

Prefeitura de Dourados lança campanha de ajuda para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

6 maio, 2024

Saúde

Capital aplica mais de 3,6 mil doses da vacina contra a gripe

6 maio, 2024

Segurança

Equipes de MS resgatam mais de 900 pessoas e 200 animais no RS

6 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções