Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Campo Grande registra 6 novos casos de coronavírus e MS chega a 261 casos - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Cotidiano

Campo Grande registra 6 novos casos de coronavírus e MS chega a 261 casos

No entanto, 154 pessoas já se recuperaram e estão curadas

Por João Paulo Ferreira | 1 maio, 2020 - 11:58

A secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) confirmou 6 novos casos de covid-19 entre quinta-feira (30) e está sexta-feira (1º). Todos os novos registros são de Campo Grande. Outros 39 casos estão em investigação.

Dos novos registros, em 2 a SES não identificou a forma de contaminação das pessoas. São homens de 46 e 47 anos, que estão em isolamento domiciliar. Em outros 2 casos, o de um homem de 40 anos e o de uma mulher de 44, houve contato com pessoa doente. Eles também estão em quarentena em suas residências.

Em outro registro, uma mulher de 51 anos, contraiu a doença em viagem a São Paulo e ela está internada. O último é o de um homem de 57 anos, em que o modo de contaminação ainda está sendo investigado. Ele também está internado.

A SES aponta que casos da doença foram registrados em 21 dos 79 municípios do estado. O maior número de casos é de Campo Grande, com 134. Depois aparecem: Três Lagoas, com 52; Dourados e Sonora, com 13; Nova Andradina, com 11; Chapadão do Sul, com 9; Batayporã, com 6; Corumbá, com 5; Ladário, com 3; Paranaíba, Mundo Novo e Bataguassu, com 2; Alcinópolis, Coxim, Miranda, Naviraí, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria e Sidrolândia, com 1 cada.

Dos 261 casos em Mato Grosso do Sul, em 154 as pessoas já estão recuperadas. Outras 83 estão em isolamento domiciliar e 15 estão internadas, sendo 7 em hospitais públicos e 8 em instituições privadas, sendo 3 em UTIs. Outras 9 pessoas morreram em razão da doença.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que junto com o Eduardo Riedel (secretário de Governo e Gestão Pública), participou de uma videoconferência com o ministro da Saúde, Nelson Teich, nesta quinta-feira (30) à tarde, em que apresentou as demandas do estado para enfrentar a pandemia.

Ele explicou que pediu Teich equipamentos para a montagem de kits de unidades de terapia intensiva (UTIs), para finalizar os leitos que o estado precisa, ainda que neste momento a taxa de ocupação seja muito baixa e também mais testes para aplicar na população.

Mais Notícias
Saúde

Prazo para primeira dose da vacina contra dengue se encerra nesta terça em Dourados

29 abril, 2024

Polícia

Jovem de 23 anos morre em acidente entre duas motocicletas no Centro da Capital

29 abril, 2024

Saúde

Novo Centro de Saúde em Campo Grande amplia atendimentos para mulheres e crianças

29 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções