Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Prefeitura estuda proibição da venda de bebida alcoólica em Campo Grande no fim de semana - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Prefeitura estuda proibição da venda de bebida alcoólica em Campo Grande no fim de semana

Adotar "Lei Seca" visa conter a violência atribuída às reuniões com consumo de bebida alcoólica

Por Redação | 28 julho, 2020 - 13:22

A prefeitura de Campo Grande estuda adotar ‘lei seca’ nos finais de semana para tentar conter a violência atribuída às reuniões com consumo de bebida alcoólica que possam estar gerando casos que provocam internações nos hospitais e agravam a crise no atendimento de saúde, já no limite com os casos de covid-19.

O anúncio foi feito pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), após reunião na manhã desta terça-feira (28) com o grupo criado pela prefeitura para avaliar medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Todas as providências adotadas para conter o crescimento de casos até agora, afirmou o prefeito, foram insuficientes para conter as pessoas, seja em aglomerações públicas ou em reuniões particulares. “Encontramos 7 campos de futebol com jogos no fim de semana”, disse Marquinhos Trad.

Segundo o grupo responsável pela avaliação, o consumo de álcool acaba por ser vetor de casos de violência, seja no trânsito, seja dentro das casas, com a violência doméstica ou em brigas por assuntos banais.

Isso reflete diretamente na ocupação dos hospitais. Desde a última terça-feira (27), a Santa Casa de Campo Grande anunciou estar em colapso por causa do atendimento de doentes por outras causas.

Campo Grande está, segundo escala criada por autoridades estaduais, em situação de risco máximo para covid-19, a chamada bandeira preta. Nesse caso, a recomendação é de medidas mais restritas possíveis, inclusive de lockdown.

Por enquanto, está valendo decreto que restringiu parcialmente o horário de funcionamento dos comércios. No próximo fim de semana, voltaria tudo ao normal, mas uma nova medida vai ser adotada antes disso.

“Vamos tomar medidas para tentar, mais uma vez, conscientizar as pessoas e pedir ajuda pra população”, disse o prefeito.

Mais Notícias
Economia

Pequenos negócios prevalecem em Mato Grosso do Sul com participação de 93,4% no mercado

4 maio, 2024

Polícia

Dois adolescentes de 13 anos são mortos a tiros por engano no Jardim das Hortênsias

4 maio, 2024

Capital

Festa do Queijo de Rochedinho é adiada para junho

4 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções