Por Redação | 27 setembro, 2022 - 10:01
Um casal usou pigmentação azul para tingir a cachoeira do rio Queima-Pé, em Tangará da Serra, interior do Mato Grosso, para revelar o sexo do bebê que esperam. Os dois foram criticados nas redes sociais e acusados por internautas de “crime ambiental”.
Fotos e vídeos mostram o casal se abraçando após a água da cachoeira começar a ficar azul. Isso sinalizava que o bebê que a família esperava seria um menino.
Os comentários, porém, não refletiram a felicidade do casal, que foi criticado por colorir as águas do local. “Povo perdeu a noção por causa de curtidas”, “para que fazer isso com a natureza” e “o excesso de besteirol da ‘criatividade’ contemporânea inquieta atá mãe natureza” foram alguns dos comentários. A postagem original foi excluída.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente da cidade informou que equipes de fiscalização foram enviadas ao local para vistoriar a Cachoeira do Queima Pé. Não foram informadas as medidas que serão adotadas.
Apesar de estar localizada em uma propriedade privada, a poluição de cachoeiras com corante é extremamente prejudicial para a natureza.
CONFIRA O VÍDEO:
23 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções