Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação #122AnosCG: 7 hábitos que são a cara dos campo-grandenses - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

#122AnosCG: 7 hábitos que são a cara dos campo-grandenses

Cada cidadão contribuiu um pouco para o surgimento de hábitos característicos da cidade

Por Viviane Freitas | 25 agosto, 2021 - 10:18

Amanhã (26), comemoramos o aniversário de #122Anos da nossa querida cidade  e como bem sabemos, Campo Grande é cosmopolita, cujo crescimento baseia-se nas contribuições culturais de diversas etnias: indígenas, japoneses, paraguaios, sírios, libaneses, paulistas, gaúchos, mineiros, nordestinos, italianos, espanhóis e portugueses.

Cada cidadão contribuiu um pouco para o surgimento de hábitos característicos da cidade, mas a verdade é que basta vir morar pelos lados de cá para assimilá-los no dia a dia.

Na lista abaixo, separamos os mais comuns. Com qual deles você se identifica?

Rolê no Parque das Nações Indígenas

Um dos lugares que está na preferência dos campo-grandenses! Frequentado por gente de todos os cantos da cidade, é bom para reunir amigos, fazer exercícios, tomar tereré, fazer aquela selfie. Bom mesmo era quando tinha show de graça uma vez por mês! Alguém se lembra?

Tomar tereré na porta de casa (ou onde você estiver)

Seja no calor ou no frio, campo-grandense de verdade sai de casa já com o kit tereré preparado para consumir a bebida, seja na rua, na chuva ou na fazenda. Vai falar que não é verdade?

#CG119: 10 hábitos que são a cara de todo campo-grandense

Ir com a família na Afonso Pena no domingo

A Avenida Afonso Pena é um dos grandes pontos de encontro dos campo-grandenses desde muito tempo. A rua larga com pista para bike e caminhada agrega todo tipo de gente e de classes sociais, muitas tomando um bom tereré e conversando com os amigos. Ver o pôr do sol dali, com a família, é um programa que parece jamais sair de moda, tal qual nas cidades pequenas onde as pessoas se reúnem nas praças.

Avenida Afonso Pena é uma das ruas mais bonitas da cidade / Foto: Divulgação

Sair do show antes de terminar para não pegar engarrafamento

E quando tinha show de graça por lá, a atração nem tinha cantando o “bis” e já tinha gente indo embora. Tudo para “não pegar engarrafamento” na hora de ir pra casa. Campo-grandense odeia trânsito, e vale tudo para evitar – até sair mais cedo do show que não acabou.

#CG119: 10 hábitos que são a cara de todo campo-grandense

Tirar foto de arara, capivara, pôr do sol e ipê

Até porque o que é bonito tem que se mostrar. Com tantas belezas da natureza, as fotos de capivaras, araras, tucanos, do pôr do sol e das floradas de ipê lotam redes sociais como Instagram e Facebook.

#CG119: 10 hábitos que são a cara de todo campo-grandense

E para finalizar… Experimentar quatro estações num só dia

Campo Grande tem um inverno meio bipolar, faz frio de manhã e muito calor ao meio-dia. É comum ver gente chegando agasalhada na escola ou no trabalho e saindo com moletom amarrado na cintura ao longo do dia.

#CG119: 10 hábitos que são a cara de todo campo-grandense
Mais Notícias
Polícia

Que erva é essa? PRF apreende 206 kg de maconha escondida em caixas de tereré em Três Lagoas

26 abril, 2024

Capital

Prefeitura da Capital oferece curso de Higiene e Manipulação de Alimentos em Rochedinho

26 abril, 2024

Mercado Agropecuário

Agraer distribui 60 mil mudas de erva-mate para fortalecer a agricultura familiar no MS

26 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções