Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Criança negra agredida por pai de aluno será transferida de escola - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Criança negra agredida por pai de aluno será transferida de escola

Ele admitiu ter empurrado a diretora e afastado a menina de seu filho, levando-o embora da escola

Por Viviane Freitas | 13 março, 2024 - 9:23

Vídeo Reprodução

A menina negra de 4 anos, agredida pelo pai de um colega na escola municipal do bairro Universitário, em Campo Grande, será retirada da instituição pelos pais, conforme informado pela advogada Lione Balta Cardozo.

Os pais da criança estão profundamente abalados com o incidente, afirmou a advogada. Desde terça-feira (12), a menina não está frequentando a escola. Segundo Lione, a possibilidade de crime de racismo não está descartada, especialmente após postagens recebidas em que o pai do menino faz referências ao nazismo e ao racismo, incluindo “morte a negrada”.

A advogada da família da menina agredida ressaltou que mesmo que o pai alegue que o filho tenha fobia de toques, o vídeo da agressão é chocante e não há justificativa plausível para o ocorrido.

De acordo com a advogada, a menina não apenas abraçou o coleguinha, mas apenas o tocou, e o menino não demonstrou repúdio ao gesto. A advogada também mencionou as postagens de cunho nazista feitas pelo autor do crime.

Segundo o relato do pai na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), ele ficou nervoso com a situação, pois havia pedido à professora e à diretora para afastar a menina de seu filho, mas nada foi feito.

Ele admitiu ter empurrado a diretora e afastado a menina de seu filho, levando-o embora da escola. Após reconsiderar, retornou com o menino à escola e foi até a sala da diretora, onde teria dito ao filho que poderia bater em qualquer criança que se aproximasse dele.

A Guarda Civil Metropolitana foi acionada e os envolvidos foram levados à delegacia, onde foi registrado um Termo Circunstancial de Ocorrência. Após análise do vídeo da câmera de monitoramento da escola, a polícia não encontrou indícios de racismo.

VÍDEO: Homem agride criança negra após filho receber abraço em escola da Capital

Mais Notícias
Cultura

Artesanato de Mato Grosso do Sul ganha destaque em evento nacional em Brasília

2 maio, 2024

Polícia

Filha suspeita de vizinho no assassinato da mãe no Lageado

2 maio, 2024

Polícia

PRF apreende 100 kg de maconha em Rio Brilhante

2 maio, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções