Por João Paulo Ferreira | 20 novembro, 2023 - 17:04
]Famílias que recentemente se mudaram para barracos na área conhecida como Cidade de Deus, situada na Rua Evelina Figueiredo Selingardi, em Campo Grande, receberam notificações para desocupar o local. As autoridades deram um prazo de cinco dias, iniciando na segunda-feira (20), para que essas famílias saiam da área.
Relatos dos moradores indicam que, na quinta-feira anterior (16), houve uma derrubada de barracos por maquinário, sem aviso prévio. Durante a ação, os moradores tiveram que salvar seus pertences. O aviso de desocupação enfatizou que o terreno é propriedade pública.
A operação de notificação contou com o apoio de funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM), além de equipes da Secretaria de Assistência Social (SAS). As notificações visaram principalmente as famílias que se instalaram mais recentemente na área.
Marilei Cabral Silva, de 24 anos, uma das afetadas, relatou a destruição de seu barraco, onde vivia com o marido e três filhos. Mudou-se para lá há um mês e, sem recursos financeiros, dependia de programas de assistência social.
Ariane Gomes Patrocínio, outra moradora, falou sobre a dificuldade de encontrar um lugar seguro e acessível para morar. Ela se mudou para a Cidade de Deus devido a problemas com alagamentos em outra favela e agora enfrenta a incerteza de ter que desocupar o barraco.
A reportagem procurou a Prefeitura de Campo Grande para comentar sobre o apoio aos desabrigados, aguardando um posicionamento oficial.
22 novembro, 2024
22 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções