Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Por amor aos alunos, professora da Capital realizou 15 recitais e mais de 30 cantatas nos seus 33 anos dedicados à música  - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Por amor aos alunos, professora da Capital realizou 15 recitais e mais de 30 cantatas nos seus 33 anos dedicados à música 

Recital acontece neste sábado e tem entrada gratuita 

Por Redação | 20 setembro, 2022 - 13:10

Viviane Nogueira tem 48 anos e, destes, 33 anos foram dedicados a lecionar música a crianças e adolescentes de Campo Grande. Apaixonada por seu ofício, Vivi, como é conhecida pelos alunos, se define como uma professora “levantadora de músicos”, que se preocupa com a autoestima de cada um de seus alunos, incentivando-os rotineiramente.

E é com essa filosofia que Viviane anuncia mais um recital organizado por ela, que acontece no dia 24 de setembro, às 18h, na 3ª Igreja Batista, localizada na av. Calógeras, 440. Nesta edição, 30 alunos de Vivi encaram o palco, apresentando técnicas vocais, teclado e violão.

“Sou uma professora muito apaixonada pelos meus alunos. Faço com que eles possam acreditar em seu potencial, independentemente da idade. Muitos deles nunca se depararam com microfone, palco, iluminação, público; então, pra mim, é uma realização de coração mesmo”, afirma a professora.

Viviane iniciou sua trajetória na música aos 5 anos, como autodidata. “Sempre participei de corais. A música sempre foi muito forte em mim. Acredito que desde o ventre da minha mãe eu sempre fui muito musical, porque sempre fui autodidata, aprendi a tocar violão sozinha, teclado, também; depois, fui me aperfeiçoando, tanto que tenho formação superior em música, e cursos em canto e em musicalização infantil, entre outros”.

Atualmente, a professora ensina teclado, piano, violão, flauta doce, flauta soprano, flauta tenor, contralto e baixo, e, também, ukulelê.

Luís Pimenta Burkhardt é um dos alunos que encara o palco de um recital pela primeira vez neste sábado. Com apenas 8 anos de idade, ele vai se apresentar tocando teclado, com a peça “Capricho Italiano”, e mais duas outras músicas.

Henrique Pimenta, escritor, pai de Luís, notou que o menino ao iniciar as aulas com a professora, teve uma evolução bastante significativa. “O Luís possuía um conhecimento básico de música, adquirido com outros professores. Felizmente, se adaptou rápido à professora Viviane e ao seu método. Ele foi aprendendo a tocar no teclado peças pequenas, mas inteiras, que pertencem à tradição folclórica e à tradição clássica, por exemplo. Viviane é uma professora rígida e amorosa, e, assim, conquistou o meu filho por completo”, elogia ele.

Já Elizabete Burkhardt, bióloga, mãe de Luís, entre risos, revela: “Eu sou a fã número 1 do pianista mais importante do mundo, o meu filho. E, olha, aqui em casa, quem está mais ansiosa por este recital, sem dúvida alguma, sou eu! Mas eu tenho certeza de que será uma experiência positivamente inesquecível para todos os que puderem participar.”

Gratuito, o recital é aberto ao público, que pode optar por contribuir com um quilo de alimento não perecível, para ser doado ao Ministério de Ação Social, que atende toda a cidade de Campo Grande.

 

Contato – Celular e WhatsApp – (67) 9242 3089

Mais Notícias
Cultura

Raphael Ghanem chega a Campo Grande com stand-up imperdível

21 novembro, 2024

Esportes

Corumbaense e Costa Rica vão viajar mais de 5 mil km na primeira fase do Estadual 2025

21 novembro, 2024

Brasil

VÍDEO: Homem branco paga R$ 10 para açoitar homem negro com cinto

21 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções