Por João Paulo Ferreira | 27 julho, 2024 - 12:03
A prefeita Adriane (PP) esteve na tarde da última sexta-feira (26) acompanhando as equipes da Prefeitura no acolhimento dos moradores da Aldeia Água Bonita, no bairro Tarsila do Amaral, após um incêndio que desalojou diversas famílias. Há suspeitas de que o incêndio tenha sido criminoso, e investigações estão em curso. Felizmente, não houve feridos.
“Mobilizamos nossas equipes imediatamente para avaliar a situação. Infelizmente, uma residência foi completamente incendiada. A casa abrigava nove pessoas, que já estão recebendo assistência e abrigo conosco”, relatou a prefeita Adriane.
Todas as equipes, incluindo a Secretaria de Saúde, Assistência Social e Defesa Civil, foram acionadas prontamente. A Agência de Habitação também foi mobilizada para buscar meios de reconstruir a moradia das pessoas afetadas. O Corpo de Bombeiros Militares estava presente no local.
“Nossa equipe da Defesa Civil chegou logo no início do incêndio e prestou todo o suporte necessário às famílias. Algumas pessoas passaram mal devido à inalação de fumaça tóxica, mas a situação está sob controle. Todas as famílias afetadas, incluindo idosos e cadeirantes, receberam atendimento e foram levadas para o abrigo temporário no Parque Tarsila do Amaral. Assim que tivermos a liberação da área, esperamos poder trazer todos de volta para casa ainda hoje”, explicou Adriane.
O incêndio, que se alastrou rapidamente segundo moradores, será investigado pelas autoridades competentes. “É fundamental aguardarmos o laudo técnico dos Bombeiros e da Defesa Civil para entendermos o que realmente ocorreu aqui na comunidade hoje. Vivemos um período de seca intensa, que aumenta o risco de incêndios, e estamos atentos e preparados para agir proativamente, com cuidado, dedicação e eficácia”, afirmou a prefeita.
Até o momento, seis famílias, totalizando entre 40 a 50 pessoas, foram levadas para o abrigo montado no Ginásio Poliesportivo Tarsila do Amaral, próximo à aldeia. O espaço está sendo preparado com colchões e cobertores para as famílias até que o índice de fumaça no local esteja reduzido. Refeições serão servidas pelo CRAS Vida Nova, que também organiza a distribuição de donativos de roupas.
Para garantir o atendimento no final de semana, servidores da SAS e do CRAS trabalharão em regime de plantão para atender às necessidades das famílias na comunidade Água Bonita e no abrigo temporário. Equipes da Unidade de Saúde da Família (USF) Vida Nova também acompanham as famílias da aldeia para encaminhamentos médicos, se necessário.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções