Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação VÍDEO: Moradores do Jardim Carioca denunciam vizinhos por agressões e vivem em clima de medo - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

VÍDEO: Moradores do Jardim Carioca denunciam vizinhos por agressões e vivem em clima de medo

Residentes relatam série de ameaças e violência por parte de uma família, gerando tensão no condomínio

Por João Paulo Ferreira | 18 setembro, 2024 - 12:48

Moradores do condomínio Beladona, no bairro Jardim Carioca, em Campo Grande, estão vivendo com medo e tensão devido à violência praticada por uma família local. Segundo os vizinhos, três integrantes dessa família seriam responsáveis por ameaças e agressões constantes, o que vem perturbando a paz da comunidade há cerca de três anos.

Relatos de moradores, que preferem não se identificar por medo de retaliações, indicam que a família é composta por quatro pessoas: três homens e uma idosa. Dois dos homens e a idosa estariam envolvidos em repetidos atos de violência e tumultos no condomínio, agredindo moradores, incluindo mulheres com crianças e idosos. Ainda segundo os relatos, dois dos homens alegam problemas mentais para justificar as ações violentas.

“O responsável por cuidar da idosa e do outro rapaz, que também teria problemas mentais, participa das agressões e ameaças”, diz um morador.

Apesar de inúmeras chamadas à polícia, os moradores afirmam que as ações das autoridades têm sido ineficazes, o que aumenta a insegurança no local. Segundo eles, a situação parece estar longe de ser resolvida, e há um temor crescente de que algo grave possa acontecer.

“Eles continuam aqui, mesmo dizendo que iriam se mudar. Batem em trabalhadores, em mulheres, e a polícia não faz nada. Temos medo que uma tragédia ocorra. Precisamos de ajuda antes que alguém seja morto”, desabafa outro residente.

Na última sexta-feira (13), houve mais um episódio de violência, em que os agressores teriam tentado invadir um apartamento e perseguido um morador com um pedaço de pau. A cena foi gravada e compartilhada nas redes sociais. Após o incidente, os moradores prestaram um boletim de ocorrência, relatando que um vizinho foi perseguido e esfaqueado.

“Um vizinho foi esfaqueado e, quando a polícia chegou, ainda o tratou como se fosse um dos agressores. É um absurdo. Estamos em perigo e precisamos de ajuda urgente. Eles acusam as crianças de roubo para justificar as agressões. Até quando isso vai continuar?”, questiona um morador, desesperado.

Confira o vídeo:

Mais Notícias
Política

Beto Pereira afirma que Guarda Civil Metropolitana será valorizada em sua gestão

19 setembro, 2024

Polícia

VÍDEO: Morador encontra ossada humana durante obra em calçada de residência no São Conrado

19 setembro, 2024

Cultura

Kalélo e Giani Torres se apresentam no Som da Concha neste domingo em Campo Grande

19 setembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções