Por Viviane Freitas | 17 novembro, 2023 - 17:51
A onda de calor que afeta Mato Grosso do Sul há dias pode ter fim nos próximos dias, de acordo com as previsões dos meteorologistas. Com a formação de uma frente fria vinda do Sul, o estado deve ter tempestades neste fim de semana.
A situação deve ser mais crítica na região Sul, que já vinha enfrentando fortes chuvas na última semana, e em boa parte dos estados das regiões Centro-Oeste e Sudeste – as mais impactadas pela onda de calor.
Os alertas referentes a tempestades para o fim de semana abrangem boa parte de Mato Grosso do Sul. Os avisos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) se dividem em duas categorias: “perigo potencial” e “perigo”.
Mato Grosso do Sul está incluído no alerta de “perigo”, o aviso é para tempestades. A previsão é que, nas regiões sob esse alerta, o volume de chuvas atinja 100 milímetros por dia no fim de semana. Também há possibilidade de ventos intensos, que podem chegar a 100 km/h, e queda de granizo.
A meteorologista da ClimaTempo Josélia Pegorim explica que o acúmulo de ar quente e as nuvens carregadas do Sul são os principais eventos climáticos responsáveis para que o calorão vá embora.
“A onda de calor chega ao fim neste fim de semana. O sábado ainda será um dia muito quente em Mato Grosso do Sul, previsão de até 38 graus para Campo Grande. No domingo, a temperatura cai, vai haver uma queda de temperatura em todo o estado, não significa frio, mas o calor volta à normalidade. Durante o domingo vai cair para 34ºC. Na segunda-feira, a previsão é de 30ºC. Então, chegando ao fim desta onda de calor”, detalha a especialista.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções