O calor diminuiu ontem, quarta-feira (25), mas o ar quente e úmido ainda predomina sobre Mato Grosso do Sul, nesta quinta (26). Esse calor e a umidade, junto com uma baixa pressão atmosférica que está entre o Paraguai e a Bolívia, vão estimular a formação de nuvens carregadas ao longo do dia.
O sol aparece entre nuvens e as primeiras horas do dia será quente e abafado. Na maior parte do estado, incluindo a região de Campo Grande, pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora.
Conforme meteorologistas da Climatempo, no sul e leste de MS, principalmente nas áreas próximas ao Paraná e a São Paulo, a chuva chega entre o período da tarde e à noite.
Para todas as regiões do estado, há alerta para chuva intensa, que pode vir acompanhada de raios. No sul e leste, há risco de temporais.
E as temperaturas?
Os termômetros em Campo Grande devem marcar entre 22°C e 30°C, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A máxima em Dourados não passa dos 29°C.
Mesmo com chances de chuva a qualquer hora, a temperatura em Ponta Porã pode chegar aos 30°C. A máxima esperada para Três Lagoas é de até 33°C.
Em Sonora, o dia promete ser ainda mais quente. A temperatura pode chegar aos 36°C. Corumbá, no Pantanal, pode marcar até 37°C.