Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação MS 40ºC: Calor intenso e baixa umidade persistem em todo o estado - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Clima

MS 40ºC: Calor intenso e baixa umidade persistem em todo o estado

Recomendações de saúde são emitidas diante do aumento das temperaturas no Mato Grosso do Sul

Por João Paulo Ferreira | 19 março, 2024 - 7:18

Foto: Saul Schramm

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) alertou para a continuidade de altas temperaturas acompanhadas de baixa umidade relativa do ar nesta terça-feira, em várias partes do estado. De acordo com o órgão, uma massa de ar quente e seca está contribuindo para o aumento significativo das temperaturas durante o dia, levando-as a valores acima da média usual.

Diante desta situação, o Cemtec recomenda à população medidas preventivas para minimizar os impactos na saúde, tais como manter-se hidratado, evitar a exposição ao sol nas horas mais quentes e secas, usar protetor solar e optar por uma alimentação leve e saudável.

As temperaturas em várias localidades do estado vão variar significativamente. Em Campo Grande, a capital, espera-se que os termômetros variem entre 25°C e 35°C. Dourados experimentará temperaturas entre 24°C e 37°C, enquanto em regiões como Sul-Fronteira e Leste, cidades como Ponta Porã e Anaurilândia iniciarão o dia com 24°C, alcançando máximas de 35°C e 36°C, respectivamente.

Outras áreas também sentirão o impacto do calor. No Bolsão, Paranaíba tem previsão de 25°C a 34°C, e Três Lagoas, de 26°C a 36°C. Em Coxim, ao norte, as temperaturas irão de 24°C a 36°C. No Pantanal, Corumbá apresentará variações de 28°C a 37°C e Aquidauana, de 26°C a 38°C. Porto Murtinho, na região Sudoeste, registrará as temperaturas mais elevadas, variando de 29°C a 40°C.

Mais Notícias
Cultura

Raphael Ghanem chega a Campo Grande com stand-up imperdível

21 novembro, 2024

Esportes

Corumbaense e Costa Rica vão viajar mais de 5 mil km na primeira fase do Estadual 2025

21 novembro, 2024

Brasil

VÍDEO: Homem branco paga R$ 10 para açoitar homem negro com cinto

21 novembro, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções