Avaliações da política sul-mato-grossense por Marcelo Tognini
Por | 7 novembro, 2022 - 15:44
O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlão (PSB), vem sendo alvo de críticas e aplausos nos últimos dias.
Com as manifestações bolsonaristas acontecendo em várias cidades do Brasil, em Campo Grande não é diferente. Aqui, manifestantes já completaram sete dias nas ruas da Capital. Eles pedem por intervenção militar, o fechamento do STF, novas eleições e para que Bolsonaro não deixe o governo. Os protestos tem causado uma grande divisão de pensamentos na sociedade.
Divisão essa que chegou na Câmara Municipal mas foi logo barrada. Com mãos de ferro, o presidente da casa vereador Carlão, cortou qualquer possibilidade de manifestações antidemocráticas que pudessem ocorrer dentro da casa de leis. Em alguns áudios que vazaram na semana anterior, Carlão deixou bem claro para seus colegas vereadores – aqui não, aqui tem gerência!.
O vereador Sandro Benites decidiu participar das manifestações e levou o maior pito do presidente em grupo de WhatsApp dos vereadores. Em áudio, Carlão disse a Sandro: “O Sandro, vamos conversar pessoalmente porque isso ai vai dar problema. Isso aí é um negócio que você fez como ato pessoal, mas você não pode incluir a Câmara. Isso é um pensamento seu. A Câmara não vai atuar dessa maneira, nós vamos respeitar a democracia”.
Carlão é conhecido por não dar voltas, quando aparece algum problema, costuma resolver ele mesmo e sempre direto ao ponto. Ele tem lá seus defeitos, mas como presidente da Câmara, Carlão tem se mostrado eficiente e muito resoluto.
21 novembro, 2024
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções