Por João Paulo Ferreira | 2 abril, 2020 - 15:12
A morte de um jovem de 29 anos identificado como Mike da Silva Assunção, que faleceu na noite da última quarta-feira (1º) no CRS (Centro Regional de Saúde) Aero Rancho vai integrar a lista de casos suspeitos de covid-19, causada pelo novo coronavírus.
A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (2), pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que também destacou que houve coleta de material para teste comprobatório da doença.
Por meio de nota, foi informado que o paciente chegou à unidade alegando falta de ar e dor torácica, evoluindo, em seguida, para uma parada cardiorrespiratória. O jovem passou por manobras de reanimação por quarenta minutos, mas sem sucesso.
“Levando em consideração o quadro agudo do paciente, foi realizada a coleta de material para investigação de Covid-19 e outras SRAS (Síndromes Respiratórias Agudas Grave)”.
Apesar da falta de ar e febre, que são sintomas da covid-19, o paciente não apresentava tosse. Segundo relato do irmão do rapaz, Mike sofria de transtornos psiquiátricos e fazia uso de remédio controlado. Nesta semana, ele teria relatado que teve uma paralisação momentânea dos membros inferiores e superiores.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como morte a esclarecer.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções