Fale Conosco Entre em Nosso Grupo Fale com a Redação Após falir, jovem se reinventa e vende camisetas nas rua para realizar sonho de abrir empresa - Jornal OSM - O sul-mato-grossense
Destaques
Capital

Após falir, jovem se reinventa e vende camisetas nas rua para realizar sonho de abrir empresa

Na Avenida Guaicurus, ele vende camisetas e bermudas para sustentar a mulher e a filha

Por Viviane Freitas | 26 março, 2024 - 7:44

Foto: Redes Sociais

Aos 23 anos, Anderson Gimenes Valverde já é um empreendedor determinado, com um sonho claro: ter seu próprio negócio. Enquanto esse objetivo ainda não se concretiza por questões financeiras, Anderson mostra sua resiliência ao encontrar alternativas. Nas ruas da Avenida Guaicurus, em Campo Grande, ele improvisa, vendendo camisetas.

Em entrevista ao OSM, o jovem conta que nasceu em um ambiente familiar marcado pelo uso de drogas pelos pais, enfrentou dificuldades que muitos não conseguem imaginar desde cedo. Determinado a fazer a diferença, Anderson encontrou na igreja um refúgio e uma fonte de esperança. Mesmo enfrentando resistência por parte de seu pai, ele persistiu em sua jornada espiritual, até conseguir, com muita dedicação, levar seus pais para a igreja e vê-los livres do vício das drogas. “Sempre que eu voltava para casa eu apanhava do meu pai, mas com muita persistência consegui levá-los para a igreja e graças a Deus foram libertos do vício”, disse.

Desde os 13 anos, Anderson trabalhava arduamente nas ruas, cuidando de carros em estacionamentos e vendendo produtos como requeijão. Sua jornada levou-o a conquistar sua habilitação aos 19 anos e, posteriormente, a encontrar trabalho como entregador de moto, tanto em pizzarias quanto por meio de aplicativos de entrega. “Eu tenho uma filha de um ano, era motoboy. Trabalhei por três anos nas Entregas do iFood, decidi empreender, saí das entregas e abri uma loja de açaí. Durou dois anos e faliu”, conta Anderson.

Com o fechamento da loja, Anderson e sua família enfrentaram dificuldades financeiras. “Tive que abandonar a casa onde eu morava de aluguel com minha esposa e minha filha, mas não desisti. Juntei um dinheiro e comecei a empreender de novo”, relata.

Sem recursos para começar, Anderson iniciou sua jornada vendendo roupas na rua, na calçada da igreja católica da Avenida Guaicurus. A ideia surgiu quando começou a vender para amigos e conhecidos mais próximos. “Sem condições de alugar um ponto e sem ser conhecido por ninguém, decidi vender na rua”, explica.

Atualmente, Anderson oferece camisetas peruanas e camisetas de malha premium, destacando-se pela venda dos populares ‘kits’: uma bermuda jeans e uma camiseta.

Para o futuro, Anderson mantém seus sonhos claros: “Tenho o sonho de conseguir ter meu próprio estabelecimento e ser um grande empresário, dando uma casa para minha família e uma condição financeira estável!”

Para aqueles que, como ele, têm um sonho, mas ainda não sabem como começar, Anderson deixa um conselho inspirador: “Queria dizer para quem quer começar e não sabe como: ‘não importa como! Apenas comece.’ Comecei com um investimento inicial de R$ 400”, conclui.

Anderson pode ser encontrado no Instagram como @blackstylecg. Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (67) 99185-8169.

Mais Notícias
Polícia

Que erva é essa? PRF apreende 206 kg de maconha escondida em caixas de tereré em Três Lagoas

26 abril, 2024

Capital

Prefeitura da Capital oferece curso de Higiene e Manipulação de Alimentos em Rochedinho

26 abril, 2024

Mercado Agropecuário

Agraer distribui 60 mil mudas de erva-mate para fortalecer a agricultura familiar no MS

26 abril, 2024

Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções