Por João Paulo Ferreira | 8 abril, 2020 - 16:00
O Centro Comercial Popular Marcelo Barbosa Fonseca, o Camelódromo de Campo Grande (MS), voltou a funcionar nesta quarta-feira (8), após 17 dias fechado. A liberação da prefeitura veio após uma série de regras e protocolos para evitar aglomerações, além de reforço na higienização do local.
Um Plano de Contingenciamento e Contenção de Riscos foi realizado pela administração do Camelódromo e aprovado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento do Covid-19. Ele prevê um sistema de rodízio para que só 140 dos 473 boxes funcionem diariamente. Também só será liberada a entrada de 30 clientes por vez, tudo para garantir o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas.
Segundo a prefeitura, os consumidores entrarão exclusivamente pelo portão 6, que fica na Avenida Afonso Pena e sairão pelo portão 04, na Rua 15 de Novembro. O portão 01, na Avenida Noroeste será reservado às pessoas com necessidades especiais. Nestes locais haverá higienização das mãos e braços com álcool em gel 70%.
Aos poucos, a prefeitura da capital desde a semana passada vem liberando uma série de atividades econômicas. Na semana passada, indústria, construção civil e lojas de construção foram liberadas. Na última segunda-feira, boa parte do comercio varejista, agências bancárias, setor de serviço e saúde privado (consultórios, clínicas), voltaram a funcionar. Na última terça-feira (7), também foi liberado o funcionamento das 53 feiras livres da cidade. Shoppings e parques, no entanto, continuam fechados.
Feito com amor ♥ no glorioso Estado de Mato Grosso do Sul - Design por Argo Soluções